+351 214 969 080 (*) info@weinnov.pt

O nosso caminho

1987

Fundada em Janeiro para a prestação de serviços de assistência técnica na área da electrónica, iniciando no final do ano a comercialização de UPS e Estabilizadores de Tensão. Em finais de 1987, ampliou o âmbito de actividade à comercialização, instalação, assistência técnica e manutenção de equipamentos de telecomunicações.

2001

Alargou a sua oferta de produtos e serviços para as áreas da segurança, videovigilância, controlo de acessos, TV, som, redes estruturadas de comunicações e domótica.

2006

Obteve do INCI – Instituto da Construção e do Imobiliário, o Alvará de Construção para as 1ª, 7ª, 8ª e 15ª subcategorias da 4ª categoria.

2008

Actualização da NP EN ISO 9001 para a versão 2008.

2010

Certificação pela ANACOM de Técnicos Responsáveis ITED e ITUR.

2013

Mudança de instalações e Sede para Olhão.

2015

Obtém o estatuto de Parceiro Certificado para materiais de redes estruturadas (cobre e fibra óptica) do fabricante Brand-Rex.
Abertura da Sucursal da Madeira.
Registo na Direcção Nacional da Polícia de Segurança Pública como empresa certificada para a concepção, instalação, manutenção e assistência técnica a produtos e equipamentos de Segurança Contra Intrusão, Vídeo Vigilância, Controlo de Acessos e Tratamento de Sinais de Alarme.

1989

Certificada pela ANACOM (ex. ICP) como empresa habilitada para a instalação e manutenção de sistemas e redes de telecomunicações.

2003

Obteve o estatuto de Instalador Certificado para materiais de redes estruturadas (cobre e fibra óptica) do fabricante Nexans.

2007

Concessão do estatuto de Competence Center para Portugal pela Sorhea, empresa lider europeia no fabrico de barreiras de infravermelhos activos e microondas.

2009

Distinguida pelo IAPMEI com o estatuto de PME LIDER, reconhecendo o bom desempenho das suas práticas de gestão.

2012

Registo na ANPC como empresa certificada para a comercialização, instalação e manutenção de produtos e equipamentos de SCIE (Segurança Contra Incêndios em Edifícios).

2014

Registo na PSP, para a actividade de Instalação de Sistemas de Vigilância. Mudança de Imagem Corporativa.

História da nossa imagem corporativa

São já mais de 27 anos de actividade, repletos de histórias, vivências, contactos, serviços realizados, sorrisos de satisfação e apertos de mão sentidos que se traduziram e continuam a traduzir em competência reconhecida no mercado, e um acumular de parceiros de caminhada.
Muitos rumos foram tomados, todos resultaram numa aprendizagem. Foram muitas as fontes de conhecimento que contribuíram em algum momento para sermos o Todo que somos hoje.
Os parceiros mantem-se, a equipa que acredita persiste, a vontade refresca-se, a visão está atenta e actualiza-se à velocidade da rapidez da mudança tecnológica a que o nosso século assiste.
A Identidade, essa mantém-se. E o horizonte é o limite!

O Inicio

O logotipo inicial, datado de 1987, era composto apenas por lettering e pela “faísca”, que pretendia ligar o nome à área de actividade, sendo as cores que o compunham, o azul indigo e o escarlate, desde logo revelando as preocupações de posicionamento da empresa no mercado em que se iniciava: ser entendida como uma empresa fiável, com força e raça e claro, tecnicamente competente.

A Afirmação

Em 1990 o grafismo inicial sofreu uma alteração significativa, “ganhando” um contorno vermelho, agregando à identidade inicial um lado de “carimbo”, um reforço na garantia de segurança na marca.

A Evolução

 

Este logotipo teve uma evolução natural, tendo em 1996 sido completamente reformulado e então “profissionalizado” no lettering, passando também a conter uma esfera com a mesma faísca simbolizando a energia universal. Reforça-se a ideia de movimento e de globalidade, mantendo-se contudo fiel aos seus princípios e à sua génese: a energia eléctrica. Surgiu quando se começou a generalizar o conceito de “aldeia global” e de que fazemos parte de um “todo global” no qual a Tecnicontrol chamava a si uma participação activa, contribuindo com as suas soluções de comunicações para uma maior integração sua e dos seus clientes na “comunidade global”.

A Globalização

Passadas quase três décadas, e mantendo como «ponto de partida» a esfera bidimensional presente na imagem corporativa anterior, a nova imagem apresenta-a agora num plano menos central revelando a sua maturidade e utiliza as meias elipses continuas e em expansão para comunicar uma postura dinâmica, abrangente e em constante movimento, tal como o mercado e todos os seus stakeholders o exigem hoje.
O objectivo entende-se alcançado com esta nova imagem: renovámos, para permanecermos fiéis a nós próprios.