+351 910 636 215 / +351 214 969 080 info@weinnov.pt

sistemas de comunicações

A nossa vasta experiência no mercado das Soluções de Comunicações, coloca-nos na posição de especialistas em soluções integradas de convergência tecnológica
saber mais

ppca

 

No início dos anos 1990 foram disponibilizados recursos e meios para alterar o funcionamento interno de um PPCA e abriram-se também oportunidades de negócio para os recém-chegados ao mercado dos PPCA de médio porte, uma vez que se reduziram as barreiras à entrada de novos fabricantes.

Funcionalmente, o PPCA executa quatro principais funções de processamento de chamadas:

  • O estabelecimento das ligações (circuitos) entre os telefones de dois utilizadores (por exemplo: encaminhando um número marcado para um telefone físico);
  • A manutenção das ligações enquanto os utilizadores delas necessitam, ou seja, manutenção dos canais de voz entre os utilizadores;
  • O desligamento das ligações a pedido dos utilizadores;
  • O fornecimento de informações para efeitos de tarifação.

Além dessas funções básicas, os PPCA oferecem muitas outras funcionalidades e capacidades telefónicas, com os diferentes fabricantes a apresentar diferentes e mais características num esforço para diferenciar os seus produtos.

As funcionalidades mais comuns encontradas nos PPCA incluem, entre outras (diferentes fabricantes podem ter nomes diferentes para cada recurso):

  • Atendimento Automático
  • ACD – Distribuição Automática de Chamadas (Automatic Call Distributor)
  • Pedido de Rechamada
  • Desvio de Chamadas (por ocupação ou por ausência)
  • Parqueamento de Chamadas
  • Captura de Chamada
  • Transferência de Chamada
  • Chamada em Espera
  • Conferência
  • Marcação Abreviada (Speed Dialing)
  • Marcação Interna Directa (DID ou DDI)
  • Não Incomodar
  • Siga-me
  • IVR – Resposta Vocal Interactiva
  • Musica em Espera (MOH)
  • Serviço Nocturno
  • Caixas de mensagens partilhadas (por exemplo, para um departamento empresarial)
  • Correio de Voz (Voice mail)
  • Anúncios Públicos (utilizando telefones específicos ou um sistema PA)
  • Mensagem de Boas Vindas

Para ligação de extensões num PPCA estão incluídas, entre outras, as seguintes interfaces:

Para ligação de dois ou mais PPCA entre si estão incluídos, entre outros, os seguintes protocolos:

Para ligação de linhas de rede a um PPCA estão incluídas, entre outras, as seguintes interfaces:

Para a recolha de dados de um PPCA estão incluídas, entre outras, as seguintes interfaces: